Friday, November 28, 2014

Se eu fosse contar os dias


Se eu fosse contar os dias
Contaria os dias que te amo
Pois os dias que vieram antes disso
Foram engano
Foram ilusão
E os dias que virão depois de ti
Não serão dias
Nunca virão

Se eu fosse contar os dias
Não contaria nem o acaso nem o avesso
Pois o avesso é o acaso do destino
E o acaso é o destino do avesso
Não moram em ti
Que és a estrada que conheço
Onde me vejo
E onde me esqueço

Se eu fosse contar os dias
Contaria os dias de teus dias
Pois os dias que contaram antes disso
Foram palavras
Sem alegria
E os dias que eu contar depois de ti
Não serão verso
Nem poesia




(aos 16 anos que contamos os dias juntos!)



2 comments:

  1. Oi meu amigo, é a Valkíria...
    Sem palavras...Parece que "diverte-se" ao nos deixar boquiabertos com sua poesia!!!!! Quando penso que já li a melhor, logo em seguida me surpreendo com outra...
    Só finalizo dizendo que, ao ler o que escreveu sobre os 16 anos, pode-se afirmar que a alguém nesse universo que é "veneradamente amada"...maravilhoso, meu amigo....

    ReplyDelete
  2. Há 84 dias li essa poesia pela primeira vez e lembro que chorei com a beleza do que lia, com a beleza de tua poesia. Hoje regresso, e ainda choro com a beleza expressa.
    Saio pra nunca mais, levando a lembrança do mais belo poema que já li.

    ReplyDelete