Wednesday, November 12, 2014

No último dia de minha juventude

No último dia de minha juventude eu fui amado
Cantei os versos mais bonitos
E estava pronto pra minha morte!

Abracei o vento
Respirei ar puro
Olhei para os lados e vi todas as pessoas
- pessoas vivas e pessoas mortas -
E não estava incomodado com as lembranças

No último dia de minha juventude eu bebi vinho
E à possibilidade de uma vida certa
Eu disse: “ - Não, obrigado!”

Fiz o meu futuro
Arrumei o meu quarto
Numa folha de papel escrevi meu último desejo
E a coloquei ao lado de fotos de meus amigos

No último dia de minha juventude eu fui feliz
Não tinha a obrigação de contemplar o horizonte
Não tinha medo
E nem vaidades

Não tinha botas
E nem capa de chuva
E também não tinha pra onde ir
No último instante de minha juventude eu estava livre
E sorria muito!

Sentindo a grama, o vento e o calor do mundo inteiro
O entardecer foi meu refúgio
E a primavera chegou mais cedo
E meu coração batia lento
No último dia

No último dia!

2 comments:

  1. No último dia da minha juventude,
    cantarolei versos, rabisquei na areia
    e, abracei o mar.
    Fui feliz. Fui poeta.
    Fui verso solto andando de bicicleta.
    No último dia da minha juventude,
    entardeci outono e respirei poesia!

    Fui alegria!

    Lindíssimo!!

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Um poema que alimentou a minha imaginação poética.
    "E a primavera chegou mais cedo
    E meu coração batia lento
    No último dia

    No último dia!"

    ReplyDelete