Wednesday, January 7, 2015

Liebster Award

E então, "Meu bolso esquerdo" foi lembrado e indicado para o Liebster Award pela escritora e amiga Márcia Maria Martins Monteiro. Essa lembrança generosa me motiva e enche de gratidão. Muito obrigado!







Minhas respostas conforme pedido:

1- Quais foram as razões para abrir o seu blogue?
     Escrevo músicas e poemas desde criança, o que me fez acumular uma enorme quantidade de material. Comecei a organizá-los e um blogue me pareceu um formato ideal para organizar e pela primeira vez em minha vida, mostrar o que escrevo.

2- Conselhos a dar a uma pessoa que começa com o seu blogue?
     Antes de começar um blogue, avalie qual é sua motivação em fazê-lo. Feito isso, produza algo de qualidade e de forma consistente, e persista.

3- Que vantagens lhe trouxe?
     Os amigos bloqueios e escritores que hoje me são pessoas queridas, e a percepção de que talvez o que eu escreva não seja de fato bom, ou tampouco tenha valor literário, mas é o que faço de melhor e o que quero continuar fazendo.

4- O que conseguiu através do seu blog?
     Enxergar um universo de novas possibilidades de vida, de relacionamentos e de histórias, além da disciplina de escrever todos os dias.

5- Que objetivos tem a curto/ médio prazo?
     Curto prazo: Continuar escrevendo todos os dias; lançar meu primeiro álbum de canções - já na etapa final de edição - e colocá-lo diante do maior número de pessoas possível.
         Médio prazo: Iniciar meu livro com poemas inéditos num formato pouco ortodoxo (na prancheta ainda!).

6- Diga-me três erros que você fez quando você abriu o blogue.
     Falta de constância, acreditar que meus amigos (reais) se importariam em ler o que escrevo e me preocupar com o que os outros iriam julgar de meus textos.

7- Que blogues visita diariamente?
     "Regularmente" seria mais apropriado dizer, uma vez que meu dia-a-dia e a rotina de escrever não me permitem ler o tanto que gostaria. Ver a lista de indicados abaixo.

8- Tem algum tipo de ajuda no blogue, ou é você que faz tudo?
     Eu faço tudo.

9- Que temas de blogues são os seus preferidos?
     Poesia, Fotografia e desenho.

10- O que mais aprecia escrever no seu blogue?
     Poesia e crônicas que contam histórias. São as mais trabalhosas mas o resultado muito me agrada, e o processo é uma aventura de técnica e sentimentos.

11- O que é que o liga a um blogue que visita?
     A qualidade e a ousadia do material apresentado!


Conforme as regras do prêmio, escrevo minhas  5 nomeações ao prêmio (ordem aleatória), seguidas das 11 questões que proponho (questões diferentes mas que respeitam a proposta inicial, que pode ser lida no link "Regras do Prêmio"):

1- Imaginarcia
2- Entre MarÉs
3- O inferno são os outros
4- Instantâneos a preto e branco
5- Alma Inspiradora



1 - Qual é sua motivação no momento de produzir conteúdo para o seu blog?

2 - Qual seu livro de cabeceira atualmente ou qual o último livro que leu? Recomenda? Por quê?

3 - Quanto tempo por dia (ou por semana) você se dedica ao blogue?

4 - O que te toma mais tempo: criar/ produzir seu material ou editar, formatar e divulgar o material já criado?

5 - Como leitor/ observador de sua própria obra, o que mais te agrada nela?

6 - É possível verificar traços políticos e religiosos em sua obra? Essa presença ou ausência é proposital?

7 - Você acredita ser a internet o melhor veículo pras pessoas apreciarem a sua obra?

8 - O que te traz realização pessoal? Eleja se possível apenas uma coisa.

9 - Que planos você tem para o seu blogue em 2015?

10 - Qual obra sua você indicaria para introduzir seu trabalho a alguém que nunca tenha tido contato com ele? Coloque o link de ao menos uma.

11 - Pra você, o que é a vida?




Aguardo ansioso o prazer de ler suas respostas!

Muito obrigado
Um grande abraço com carinho e admiração.

RJ Gullicci







No comments:

Post a Comment