Friday, January 9, 2015

Migalhas

Às vezes a Estrada parece ser feita de migalhas,
atiradas pelos que não conhecem os passos além de seus jardins.
O que tirar disso?
O que guardar?
O que deixar partir?
Meu coração não possui nenhum jardim
Pertence aos poucos que ainda estão abertos
Imperfeitos e incompletos
Prontos pra se transformarem no universo perfeito pra alguém
Prontos pra transformarem as migalhas em sentimentos
Recolho as migalhas pra entrgá-las aos jardins a que pertenço 
E vou embora
Com um sorriso
Com uma história
E dos motivos pra guardar tanta tristeza
Faço migalhas pra lançar aos passarinhos
Que em festa brincam e me trazem outro sorriso
E depois vão se enamorar de outras flores
E ajudar a inventar outros jardins
Eu fico com o vento:
Ora sigo, ora infrento
Recolho as migalhas que encontro pela estrada
E tenho em meus sonhos - as únicas coisas que quero guardar
Um Passageiro que se rende aos passarinhos
Porque não tem ninho
E nem tampouco aprendeu a voar
só tem a Estrada!

…só tem a Estrada!!!






1 comment:


  1. "Recolho as migalhas pra entregá-las aos jardins a que pertenço

    E vou embora

    Com um sorriso

    Com uma história"

    RJ Gullicci, sempre muito bom passear nesse bolso.

    ♪Quem começa um caminho pelo fim
    Perde a glória do aplauso na chegada
    Como pode alguém querer cuidar de mim
    Se de afeto esse alguém não entende nada♪
    Simone

    ReplyDelete